Condições de troca ou devoluções

A Farmavida, em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor realiza trocas ou devoluções em até 7 dias, contados do recebimento da compra, para os casos de:

  • Arrependimento da compra
  • Produto com Defeito de fabricação
  • Produto divergente do adquirido na compra

As regras são:

  • Arrependimento da compra: até 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento do produto.
  • Avaria ocasionada no transporte: recuse o produto no ato da entrega e entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente em até 72 horas a partir do recebimento do produto.
  • Defeito de fabricação: até 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento do produto. Após esse prazo, o produto deverá ser enviado para conserto junto à assistência técnica do fabricante.
  • Produto em Desacordo com o Pedido: até 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento do produto.
  • O produto deve ser devolvido em sua embalagem original e fechada sem romper o lacre;
  • O produto não pode conter indícios de uso;
  • O produto estéril não aceitamos a troca nem devolução;
  • Medicamentos antimicrobianos estão submetidos à legislação específica e sua troca ou devolução são proibidas por lei, conforme a RDC 20/2011 artigo 20.

Se as regras não forem cumpridas, os itens da solicitação de devolução serão devolvidos para você com frete a receber do cliente e sua compra não será cancelada.

Faremos as análises e notificaremos você da aprovação ou recusa da troca em até 5 (cinco) dias úteis.
Em caso de trocas ou devoluções: encaminhe para o e-mail sac@farmavida.com.br a foto do item e explicação do ocorrido, informe seus dados completos do cadastro como o seu nome completo, endereço, número do pedido, CPF e telefone para contato. Com essas informações o processo de análise da troca ou devolução é mais rápido e o retorno de nossa equipe será mais eficiente. É obrigatória a apresentação do cupom ou nota fiscal, devidamente embalados junto com a mercadoria.

ATENÇÃO:

Não serão aceitas trocas ou devoluções nas condições abaixo:

  • Produtos em embalagens abertas, violadas ou avariadas;
  • Produtos sem cupom ou nota fiscal;
  • Produtos refrigerados (perecíveis);
  • Medicamentos antimicrobianos estão submetidos à legislação específica e sua troca ou devolução são proibidas por lei, conforme a RDC 20/2011 artigo 20.

Em caso de perda do cupom ou nota fiscal, infelizmente não será possível o atendimento para devoluções ou trocas.

Posso trocar um produto que adquiri no site em uma loja física?

Infelizmente não. Mas você pode entrar em contato com a nossa Central de Pedidos para realizar a troca ou devolução da mercadoria mediante condições. Coletaremos os produtos no endereço que você cadastrou no ato da compra.
Caso o produto que quero não tenha mais em estoque, providenciaremos o cancelamento da compra e o estorno do pagamento.

Como será realizado o reembolso de devoluções e cancelamentos:

Cartão de crédito: A solicitação de cancelamento será efetuada junto a administradora do cartão e o estorno deve ocorrer em até duas faturas subsequentes, de uma só vez, independentemente do número de parcelas escolhido na compra.

Boleto Bancário ou Débito On-line: O reembolso será realizado em até 15 dias úteis, através da conta corrente informada no ato da solicitação de devolução. Lembrando que a conta informada deve ser no nome do titular do pedido.

Após a chegada do produto em nosso estoque, o prazo para análise e liberação para troca do produto ou devolução do dinheiro é de até 5 (cinco) dias úteis. Assim que liberado, em caso de troca o pedido é despachado e o prazo de entrega pode variar conforme sua região. Em caso de devolução do dinheiro, faremos a solicitação junto ao departamento financeiro para que inicie o processo de devolução do dinheiro.